Os cursos de Magistério á distância são cursos promovidos por muitas instituições no Brasil, porém agora esta formação conta com ensino superior. Antigamente as escolas ofereciam o magistério em lugar de Ensino Médio com o objetivo de formar profissionais para áreas de educação básica, apesar disto esta forma de capacitação adotou um novo sistema contando com foco acadêmico.

É muito difícil estudantes encontrarem uma escola de magistério no país, onde os alunos que tenham idade entre 16 a 18 anos estejam preparados para lecionar em sala de aula. É necessário agora concluir o ensino médio e passar por uma graduação em pedagogia ou mesmo outro tipo de licenciatura para se conseguir dar aulas, tendo assim uma formação docente que é mais focada e qualificada.

As procuras por cursos de magistério EAD cada vez mais estão intensas, principalmente para pessoas que desconhecem as novas exigências, e o Ministério da Educação está bastante criterioso neste sentido, exigindo que os docentes possam fazer faculdade e adquiram novos conhecimentos pedagógicos para ensinar os alunos de pré escola, fundamental e médio.

Se você não morar em São Paulo é interessante conhecer os cursos de pedagogia á distância oferecidos por várias instituições como a UAB (Universidade Aberta do Brasil). Universidades como UEM, UERJ, UFPR, UFMG, UnB, UFMG, consulte os sites para maiores informações.

Relacionados: